Corrida Kids 2019 atrai mais de 300 crianças para a disputa

Em comemoração ao Dia das Crianças, a Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Esportes, realizou mais uma edição da Corrida Kids, no anfiteatro da Rua da Praia, no último sábado (12). Ao todo mais de 300 crianças participaram da competição.

O intuito da prova é promover sociabilidade, bem estar mental e confiança, proporcionada pela superação individual, além de entretenimento aos pequenos.

As disputadas foram de 50 metros para crianças de 4 a 5 anos; 100 metros de 6 a 7 anos; 200 metros de 8 a 9; 400 metros de 10 a 11 anos; e 600 metros acima de 12 anos. Todas receberam medalhas de participação.

Manuela Dias, de 9 anos, moradora do Canto do Mar, na Costa Norte do município, adorou  ter participado. “Eu gosto muito de correr e achei bem divertido. Foi o meu melhor Dia das Crianças”, disse.

“Eu sempre incentivo a Manuela a praticar atividade física. Ela tem contato com outras crianças e aprende que o mais importante não é ganhar e sim participar”, contou a mãe de Manuela, Sônia Maria Dias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *