Caraguatatuba recebe nesta sexta-feira a 41ª Exposição de Orquídeas

A 41ª Exposição de Orquídeas de Caraguatatuba será aberta nesta sexta-feira (11), na sede da Secretaria de Turismo, na Avenida da Praia, no Centro. Durante três dias, os apaixonados por essas plantas poderão visitar e mesmo comprar alguns exemplares que estarão à venda.

De acordo com Paulo Cesar da Silva Junior, secretário da Associação Orquidófila do Litoral Norte (AOLN), que organiza a exposição junto com a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Turismo, serão cerca de 300 vasos expostos.

Participam orquidófilos dos municípios paulistas Caraguatatuba, Ilhabela, São José dos Campos, Pindamonhangaba, Americana, Guarujá e São Bernardo do Campo e dos mineiros Brazópolis, Caxambú, Pouso Alegre, São Lourenço e Varginha. “Este ano passamos a integrar a Coordenadoria das Associações de Orquidófilos Brasileira (CAOB) e vamos ter a presença de mais expositores”, conta.

A exposição vai premiar os melhores exemplares de várias categorias como espécie nacional, espécie estrangeira, melhor híbrido, micro orquídea, entre outras. Também haverá palestra e troca de experiência entre os presentes.

Para o público presente, também haverá a chance de sair com uma orquídea nas mãos. “Ele compra um voucher por R$ 5 e tem direito a pegar um papel dentro de uma urna. Se ele tiver o número de orquídea que está na estante de venda, pode levar a planta para casa”, explica o secretário.

A Exposição de Orquídeas faz parte do Calendário de Eventos de Caraguatatuba e na sexta-feira (11/10) funciona das 16h às 22h. No sábado, abre às 9h e fecha às 22. Já no domingo, os visitantes podem participar das 9h às 17h. A Secretaria de Turismo fica na Avenida Dr. Arthur Costa Filho (Avenida da Praia), 25, no Centro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *