São Sebastião abre dança de salão para idosos e pessoas com deficiência

A Prefeitura de São Sebastião está com inscrições abertas para aulas de dança de salão voltadas a idosos e Pessoas com Deficiência (PcDs), realizadas na sede da Secretaria da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi), no Porto Grande, região central do município.

Trata-se de uma parceria com a Fundação Educacional e Cultural Deodato Sant’anna (Fundass) para o desenvolvimento de uma atividade física por meio da dança, como forma também de entretenimento e inclusão social.

De acordo com a Secretaria, o trabalho pioneiro na cidade foi muito solicitada pelos idosos. A atividade, envolvendo o deficiente visual, por exemplo, oferece benefícios como melhora na postura, equilíbrio, noções corporais, dentre outros.

Com aulas todas as segundas e quartas-feiras, das 16h às 17h, o casal de professores, Patrícia e Ailton, ensinará técnicas específicas para variados tipos de dança. Aberto ao público, todos com idade a partir de 15 anos podem se inscrever, em dupla ou individualmente.

Ainda segundo a Sepedi, as aulas já começam e não há limite de vagas. A prática também servirá como preparativo para os Jogos Regionais dos Idosos (JORI) e como opção de lazer a ser colocado em prática nos bailes que geralmente frequentam.

Serviço
Dança de Salão
Data: todas as segundas e quartas-feiras
Horário: das 16h às 17h
Local: sede da SEPEDI
Endereço: Avenida Guarda Mor Lobo Viana, 812, no Porto Grande

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *