QS Maresias 2019 é cancelado por falta de recursos

Campeonato rende pontuação para o munidal de surf e já teve nomes como Gabriel Medina, Mineirinho, Owen Wilson e Filipe Toledo

0
283
Gabriel Medina vence etapa no QS Maresias 2015 (Foto: Danilo Sardinha/GloboEsporte.com)

O principal evento de surf de São Sebastião foi cancelado por falta de recursos. O QS Maresias, etapa da divisão de acesso do surfe mundial, que seria disputado em outubro, não teve patrocínio privado suficiente e a prefeitura informou que não não vai investir dinheiro público para custear a totalidade do evento.

- Publicidade -

Ainda segundo a administração, o evento deve acontecer em junho de 2020, para que seja possível ganhar mais tempo para busca de apoio na iniciativa privada. “Para novembro, a prefeitura está trazendo o Mundial de Longboard e o Pró-Junior, eventos que têm o mesmo prestigio e relevância do QS na área do surf”.

O campeonato acontece há cinco anos e reúne os principais surfistas do Brasil e atletas da elite mundial. Nas etapas de 2014 e 2015, quando rendia pontuação máxima no circuito de acesso, nomes como Gabriel Medina, Adriano de Souza, o Mineirinho, Owen Wilson e Filipe Toledo disputaram a competição.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui