Ilhabela recebe 3ª etapa do Arena Cross de motovelocidade

A temporada 2019 do Arena Cross retorna no mês de outubro para uma das cidades que tem se tornado um ponto de encontro para os apaixonados pelo motocross. A terceira disputa do evento acontece neste sábado (5), em Ilhabela, com a promessa de um grande show recheado de manobras radicais e adrenalina a cada curva, no Campo do Galera, bairro Água Branca.

Além das corridas entre alguns dos melhores pilotos da modalidade no País e de grandes nomes internacionais na categoria PRO, o Arena mantém ainda, em seu cronograma, as emocionantes disputas entre os jovens talentos da modalidade com as provas das categorias AX2, em motos de 250 cilindradas, e os pequenos das 50 e 65 cilindradas.

O Arena Cross conta ainda com oshow de freestyle, comandado pela equipe do piloto Fred Kyrillos. São dezenas de manobras radicais e performances dignas de competições internacionais. Os saltos ocorrem em uma estrutura especialmente preparada na parte central da pista, sendo possível acompanhar todos os saltos em todos os pontos do evento.

Como ocorre há muitos anos, o Arena Cross deixa sempre sua marca pelas cidades onde passa, não só pelo tamanho do evento, mas também pela ação social promovida na troca de ingressos. Para assistir ao evento, basta procurar um dos pontos de troca e doar dois quilos de alimentos (arroz ou feijão) em troca da sua entrada. Com essa ação, milhares de quilos de alimentos serão arrecadados e repassados ao Fundo Social de Solidariedade de Ilhabela, que fará a distribuição para entidades e projetos sociais de sua escolha.

Ranking

Após duas etapas da competição, realizadas com casa cheia nas cidades de Caraguatatuba e Botucatu (SP), a terceira disputa chega com o piloto português Paulo Alberto (Yamaha/Monster/Geração) na liderança da categoria PRO, com 72 pontos e consolidado como um dos favoritos ao título.

Quem promete não facilitar a vida do lusitano é o brasileiro Héctor Assunção (Honda Racing), que segue de perto na segunda colocação com 68 pontos, além de seu companheiro de equipe, o equatoriano Jetro Salazar #20 (Honda Racing), com 64 pontos.

Arena Cross

O Arena Cross é o maior campeonato do motociclismo nacional de sua modalidade. Em seus 21 anos, ficou conhecido pela enorme estrutura que pode receber cerca de 6 mil pessoas por etapa, com destaques para cenografia e acabamentos que fazem a diferença.

Soma-se a tudo isso ao fato de ter grandes disputas nas pistas de até 450m, onde são disputadas as provas. O evento conta com transmissão para as emissoras de canal por assinatura Bandsports, Band Internacional e pela internet no Canal oficial “Arena Cross Brasil” no Youtube e Facebook.

Serviço

Arena Cross 2019 – 3ª etapa
Data: 5 de outubro de 2019 (sábado)
Horário: Treinos cronometrados: 16h / Provas: 19h
Local: Campo do Galera – Rua Benedito P. Santos, 252 – Água Branca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *