Dupla destaque no vôlei de praia feminino se prepara para campeonato brasileiro

A dupla campeã paulista e destaque entre as 10 melhores duplas do Brasil no Circuito Brasileiro, se prepara para o campeonato brasileiro do Circuito Open Banco do Brasil. A temporada 2019/2020 se inicia em setembro, em Vila Velha, no Espírito Santo.

Residentes em Caraguatatuba,  Alana Santos, 24 anos, e Lucília Rosa, de 36 anos, jogam juntas há um ano.

A mais recente conquista da dupla foi o VI Circuito Paulista de Vôlei de Praia, em Campinas, onde se consagrou a melhor dupla do Estado de São Paulo, além de se destacarem no Circuito Brasileiro Banco do Brasil de Vôlei de Praia e o Challenger.

Alana e Lucília estão no hall das melhores atletas do país, conhecido como “Perfil dos Atletas” no site da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).

Alana Michelly dos Santos Silva é natural do Rio Grande do Norte e a paixão pelo vôlei começou com a mãe, que também já foi jogadora de vôlei de quadra e aos oito meses de gestação disputava a final do torneio intermunicipal realizada na cidade de Coronel (RN).

Histórias

Alana começou a jogar vôlei de quadra aos oito anos, em um projeto social realizado no interior do Rio Grande do Norte. Aos 18 anos teve as primeiras oportunidades de representar o Estado na seleção de base Sub-21 com suas aparições em torneios nacionais. Fez sua graduação em Educação Física/Licenciatura.

Sobre ser campeã estadual ela diz: “foi minha primeira participação nesta competição estadual e ter conseguido esse resultado foi muito gratificante, existe toda uma equipe nos apoiando no dia a dia, amigos, familiares e saímos com a sensação de dever cumprido”.

Lucília de Mello Rosa da Silva, natural de Jacareí, durante 17 anos jogou vôlei de quadra, defendendo diversos clubes, cidades e atuando em países como Portugal e Espanha.

Migrou para o vôlei de praia em 2013, quando mudou-se para Caraguatatuba.  Sua primeira etapa do Circuito Brasileiro foi em 2015 e, em 2016 conquistou o 5° lugar na etapa do Circuito Nacional em Campo Grande (MS).

Lucília fala da sensação de ser campeã: “muito gratificante poder levar o nome da nossa cidade por todo Estado e País e, ainda no lugar mais alto do pódio. É uma honra para nós!”

Alana e Lucília no Vôlei de Praia

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *