Caraguá tem o melhor desempenho regional na geração de emprego em agosto

A cidade de Caraguatatuba foi um dos municípios que se destacaram na geração de empregos no mês de agosto e teve o melhor desempenho do Litoral Norte.

É o que aponta os dados divulgados ontem (25/09) pelo Ministério da Economia, através do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados).

Alavancada pelas oportunidades nos setores de comércios e serviços, a cidade gerou 873 vagas com carteira assinada, principalmente em função dos eventos organizados pela Prefeitura na baixa temporada.

No cálculo com as dispensas efetuadas no mês, Caraguatatuba terminou com um saldo positivo de 160 vagas efetivadas.

Para melhorar os números e já visando a alta temporada, Caraguatatuba realiza na próxima terça-feira (1º/10) o II Mutirão do Emprego, onde serão ofertadas mais de 300 vagas em mais de 10 áreas.

Organizado pelo Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), o evento será realizado na Praça da Cultura, no Centro, das 9h às 15h.

A iniciativa visa suprir a demanda de vagas durante a alta temporada de verão no município nas áreas de hotelaria, gastronomia e comércio como: garçom, ajudante de cozinha, cozinheiro, atendente de lanchonete, atendente de farmácia, operador de caixa, vendedor, promotor de vendas, recepcionista de hotel e pousada, camareira, entre outras.

As senhas serão distribuídas a partir das 7h. O postulante à função deve apresentar RG, CPF, Carteira de Trabalho, PIS e currículo e comprovante de residência.

 

Cidades                               Admissão                Demissão                Saldo

Caraguatatuba                    873                             713                             +160

Ubatuba                                531                             431                             +100

Ilhabela                                 208                             188                             +020

São Sebastião                     407                             612                             -205

Fonte: Ministério da Economia (CAGED)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *