Caraguatatuba realiza 2º Mutirão do Emprego com foco na temporada de verão

Contagem regressiva para o 2º Mutirão do Emprego promovido pela Prefeitura de Caraguatatuba em parceria com o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT). O evento será nesta terça-feira (1º/10), na Praça da Cultura, das 9h às 15h.

Mais de 300 cargos serão oferecidos para suprir a demanda da alta temporada de verão no município e cada candidato poderá escolher três empregadoras distintas para fazer as entrevistas.

As funções disponíveis são nas áreas de hotelaria, gastronomia e comércio como: garçom, ajudante de cozinha, cozinheiro, atendente de lanchonete, atendente de farmácia, operador de caixa, vendedor, promotor de vendas, recepcionista de hotel e pousada, camareira, entre outras.

As senhas serão distribuídas a partir das 7h. Os interessados devem se apresentar munidos de RG, CPF, Carteira de Trabalho, PIS, currículo e comprovante de residência.

Para facilitar as entrevistas entre candidatos e empregadores, o espaço será dividido por região, ou seja, haverá um setor para vagas em quiosques, hotéis, pousadas, restaurantes, bares e lanchonetes e similares da zona Sul; outro setor, da zona Norte; e um terceiro para região do Centro. Além de uma área para empresas que contratarão funcionários para atuarem em bairros distintos.

“A seleção de candidatos será de acordo com a missão, visão e valores de cada empresa. Os empregadores darão preferência aos candidatos que residam na região de seus estabelecimentos. Esse foi um dos requisitos solicitados pelos empresários em virtude do trânsito intenso de veículos, característico do período de férias”, explicou a responsável pelo PAT, Cláudia Rios.

O evento terá o apoio de várias secretarias municipais, Defesa Civil, Polícia Militar e Guarda Mirim.

Dicas

Observar as condições climáticas e munir-se dos acessórios necessários como agasalho, guarda-chuva, água, etc. Respeitar a ordem de chegada e manter a cortesia e educação com os colaboradores envolvidos e com os outros candidatos. Escolher as vagas que ira concorrer, até três, dentro do setor escolhido. Caso queira concorrer em novo setor, o candidato deverá sair do pavilhão e tentar vaga em outro setor, caso ainda haja senha. Aguardar a vez de entregar o currículo ou ser entrevistado pelos empregadores. Receber o carimbo de atendimento de cada empregador visitado. Ao término das entrevistas, deixar o espaço para o acesso dos próximos candidatos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *