Tradicional Corrida de Canoa Caiçara agita Caraguatatuba

A 22ª edição da Corrida de Canoa Caiçara promete reunir dezenas de canoeiros de todas as idades e cidades do Litoral Norte neste domingo (21). A competição acontece a partir das 9h, na praia do Centro (Avenida da Praia), em Caraguatatuba.

O evento conta com premiação para os três primeiros colocados de cada bateria, camisetas, sorteio de brindes e um grande almoço de confraternização aos participantes, além de uma cesta básica para cada.

Segundo o coordenador de Folclore e Tradições Populares da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), Felipe Leite, a necessidade de um evento como este é a manutenção da tradição caiçara na região, que vem desaparecendo ao longo do tempo.

Ele afirma que, “a corrida é uma forma de aproximar a população de uma tradição regional, mesmo utilizando-se de método lúdico e divertido, é claro, sem deixar a competição de lado”.

As inscrições para a 22ª Corrida de Canoa Caiçara são limitadas e podem ser realizadas no local até 30 minutos antes do início da largada, utilizando um documento com foto. Quem não tiver canoa pode participar das baterias com as embarcações que serão cedidas pela Fundacc.

Serviço

22ª Corrida de Canoa Caiçara
Dia: 21/7, domingo
Hora: 9h
Local: Praia do Centro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *