São Sebastião é sede do Campeonato Brasileiro de Canoa Havaiana

Entre sexta-feira (12) e domingo (14), a cidade de São Sebastião será sede do VA’A PRO Brasil – Campeonato de Canoa Polinésia, quando recebe a 1ª etapa do Campeonato Brasileiro de OC6 e clubes.

Os competidores, de todas as partes do país, participam de Congresso Técnico, no Teatro Municipal, onde devem retirar os kits e receber mais informações sobre a etapa, na sexta-feira (12), das 14h às 21h.

As provas começam no sábado (13), no Balneário dos Trabalhadores, na Praia Grande, região central da cidade, com a primeira largada, às 6h30. Além disso, a programação do evento reúne apresentações culturais, a partir das 7h, com a abertura do espaço kids, e às 12h20, com exibição de dança polinésia, entre outras atrações.

A distância em cada percurso dependerá da categoria. Aqueles que participam como Estreante, ou correm como Junior 16 / ParaVA’A / Master 60+ ou Master 70+, terão 6 km de água para percorrer.

O trajeto de 12 km será para os que competem no Júnior 19 / Master 40+ e Master 50+1. No Open será para aqueles que topam o desafio dos 24 km.

No domingo (14), após as competições, será realizada ainda uma remada de confraternização. O evento é uma realização da Confederação Brasileira de Va’a (CBVAA), com o apoio da Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Esportes (SEESP).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *