Caraguá abre curso de confecção de lingerie e moda praia

O Fundo Social de Caraguatatuba abre na próxima segunda-feira (29), em parceria com o Senai, o curso gratuito na área de produção industrial de confecção de lingerie e moda praia. As vagas são limitadas.

Os interessados devem se inscrever na sede do Fundo Social, no Centro, das 8h às 16h. Após preenchimento da ficha, os candidatos passarão por uma prova prática de manuseio em máquinas de costura reta, overloque e galoneira no mesmo dia.

Podem participar homens e mulheres acima de 18 anos de idade, com Ensino Fundamental completo. É necessário apresentar originais e cópias dos documentos pessoais, RG, CPF, título de eleitor e comprovante residência.

As aulas iniciam no dia 1º de agosto (quinta-feira), das 8h às 17h, em uma unidade móvel do Senai, com encerramento no dia 30 de agosto. O objetivo é preparar profissionais para atuar na indústria do vestuário e confecção de lingerie e moda praia, de acordo com normas técnicas e de qualidade.

O curso tem um olhar voltado à geração de renda, sendo solicitada a prova prática, como seletiva para garantir o melhor aproveitamento de pessoas interessadas na área que atuam e necessitam de uma especialização.

Caso ultrapasse o número de aprovados, será feito um sorteio, aberto para participação dos interessados, no dia 30 de julho, às 9h, na sede do Fundo Social.

O Fundo Social de Solidariedade fica na Rua José Damazo dos Santos, 39 – Centro, telefone: 3897-5656.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *