Homem de 47 anos morre de meningite em Caraguatatuba

Um homem de 47 anos faleceu, no fim da tarde desta quinta-feira (27), em Caraguatatuba, vítima de meningite bacteriana, causada por um trauma na cabeça. O paciente, identificado como E.R.J., deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no centro da cidade, na tarde de terça (25), com quadro de cefaleia, desorientação e confusão mental.

Segundo a prefeitura, ele sofreu um traumatismo craneo-encefalico por queda de um telhado eno dia 27 de março, o que, de acordo com a avaliação dos médicos, foi o que provocou a meningite. Atendido e coletados exames, ele foi transferido para avaliação neurológica na Casa de Saúde Stella Maris.

A tomografia computadorizada não evidenciou alterações neurológicas de imagem. Em, seguida, foi feita a coleta de licor e no final da noite de quarta-feira (26) houve a confirmação do diagnóstico de meningite bacteriana Gran Positivo.

Durante a noite, o paciente apresentou rebaixamento do nível de consciência e depois de 12 horas em estado grave na UTI da Casa de Saúde Stella Maris, foi constatada morte cerebral.

Meningite bacteriana é a inflamação das meninges causada por bactérias. Mais de 80% dos casos de meningite são provocados por infecção bacteriana. O tratamento da doença é feito com injeções de antibióticos e a internação pode passar de 30 dias. Se não tratada adequadamente, a meningite bacteriana pode causar sequelas, como surdez, paralisia, alterações cerebrais, eplepsia e morte, especialmente em crianças e idosos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *