Festas de São Pedro começam em São Sebastião e Ilhabela

Está chegando mais uma tradicional comemoração do mês de junho: as festas de São Pedro, que agitam as cidades de São Sebastião e Ilhabela, neste fim de semana. Os eventos contam com muita música, barracas de comida típica, missas e outras atividades em homenagem ao dia do santo protetor dos pescadores, celebrado em 29 de junho.

São Sebastião

A festa de São Pedro Pescador acontece no bairro São Francisco, a partir desta quinta-feira (27), em frente o Convento Franciscano, sempre a partir das 20h. A programação contará com shows musicais, sorteio de prêmios, praça de alimentação comercializando diversos pratos como caldinhos, churrasco, pasteis, bolinho caipira e muito mais.

Na sexta-feira (28), a dupla Marcos e Alex se apresentará, cantando o melhor do sertanejo; já no sábado (29), será a vez dos Irmãos Rodrigues subirem ao palco; e no domingo (30), encerrando a programação, quem entra em cena será o cantor Everson Tracy.

Ilhabela

No arquipélago de Ilhabela, a festa começa nesta sexta-feira e vai até domingo, na Vila e no bairro que leva o nome do santo. A programação conta com música, comidas típicas e missas.

Na praça Coronel Julião, na Vila, sobem ao palco na sexta, o DJ Aquino às 19h, Marcelo Batuque e formação de quadrilha às 20h e Fabiano Magalhães às 22h. No sábado, às 19h, se apresenta DJ George; às 20h, Roney Allves e, às 22h, Lúcio Neves. Domingo, DJ Ella Singer fará apresentação às 19h, Mandacaru às 20h, formação de quadrilha às 21h e Talis e Welinton às 22h. A programação na praça Coronel Julião conta ainda com missa campal, no domingo, às 9h, e saída da procissão marítima às 10h, no píer.

A comunidade que leva o nome do santo homenageado, São Pedro, também contará com programação social no sábado. A programação inclui DJ TJ às 19h, Almir Brasil e Banda às 20h e Swing da Pisadinha às 22h, na praça em frente à capela de São Pedro.

“A relação com o mar do povo caiçara é tão intrínseca e, com São Pedro, tão profunda, que há um bairro no município que recebe esse nome, além da mais bela manifestação marítima, uma procissão em homenagem ao santo padroeiro dos pescadores”, destaca o secretário de Cultura, Adalberto Henrique da Silva Lopes, o Professor Beto sobre a realização da festa social.

Programação

Praça Coronel Julião

28/6 (sexta-feira)
19h – DJ Aquino
20h – Marcelo Batuque e formação de quadrilha
22h – Fabiano Magalhães

29/6 (sábado)
19h – DJ George
20h – Roney Allves
22h – Lúcio Neves

30/6 (domingo)
9h – Missa campal
10h – Saída da procissão marítima (píer da Vila)
19h – DJ Ella Singer
20h – Mandacaru
21h – Formação de quadrilha
22h – Talis e Welinton

São Pedro

29/6 (sábado)
19h – DJ TJ
20h – Almir Brasil e Banda
22h – Swing da Pisadinha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *