O Fundo Social de São Sebastião, em parceria com as secretarias da Educação (Seduc) e de Meio Ambiente (Semam), anuncia a expansão do projeto Horta Educativa, com apoio do Viveiro Municipal, que passa a fornecer as mudas e a cultivar as sementes necessárias para atender a demanda da iniciativa que acontece nas escolas municipais. A expectativa é atender as 45 escolas municipais até o final deste ano.
A proposta, lançada em junho do ano passado, visa conscientizar sobre o meio ambiente e incentivar a prática de hábitos saudáveis, a partir da compreensão da relação entre o meio ambiente e a alimentação saudável.
Inicialmente implementado na EMEI Luciana da Silveira Gonçalves Chapeuzinho Vermelho, do bairro São Francisco, e EM Solange de Paula, da Enseada, a segunda fase do projeto chega a todas as escolas da rede municipal, com a incorporação de ideias e a unificação das ações realizadas de forma individualizada.
Hoje, o projeto já conta com a inclusão de novas unidades escolares como a Professor Antônio Luiz Monteiro, em Boiçucanga, Professora Luiza Helena de Barros, em Barequeçaba, Henrique Botelho, na Vila Amélia e Cynthia Cliquet Luciano, na Enseada.