Arraiá do Bairro São Francisco é opção para feriado de Corpus Christi

O arraiá do Bairro São Francisco, em São Sebastião, vai acontecer este ano em meio ao feriadão de Corpus Christi, em frente ao Convento Franciscano. A programação acontece de quinta (20) a sábado (22), sempre a partir das 20h e conta com mais de 20 barracas de comidas típicas, bebidas, shows musicais, quadrilha de bonecos, folia de reis, espaço para as crianças e o tradicional sorteio de prêmios.

De acordo com a organização, os destaques da culinária são a famosa tainha assada e o peixe seco com batata doce acompanhado de arroz com taioba. Serão servidos também caldos, vinho quente, quentão, milho, cachorro quente, pipoca, bolinho caipira, maçã do amor, bolos e muito mais.

No espaço, ainda terá exposição de artesanatos e oficina para confecção de panelas de barro, uma das mais antigas tradições do bairro. Os comerciantes locais e artesãos do bairro, as entidades Acadêmicos de São Francisco, o Berçário Amigo das Crianças, o projeto Mãos que Acolhem, o Beco do Picaré, a Igreja Matriz e o Fundo Social de Solidariedade estarão presentes no evento.

“Nosso grande objetivo é realizar uma festa tradicional, com confraternização entre as pessoas, fazer um evento onde todos se sintam bem e queiram voltar, que o ambiente seja de paz e harmonia e que possamos mostrar que somos um bairro receptivo e com beleza única.”, disse o organizador Luiz Fernando.

O evento tem apoio da Prefeitura de São Sebastião e da Associação Esportiva 7 de Setembro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *