Mais de 120 mil pessoas ficaram sem luz no Litoral Norte durante temporal

A tempestade que atingiu o Litoral Norte no último domingo (28) deixou aproximadamente 120 mil pessoas sem luz em Ilhabela, São Sebastião e Caraguatatuba. Por conta dos ventos de mais de 100 km/h, foram registradas mais de 200 árvores caídas sobre a rede da EDP, 2 mil metros de cabos de energia danificados e 15 postes derrubados em Caraguatatuba e São Sebastião.

As equipes em campo da concessionária foram reforçadas, com dez vezes mais técnicos nas ruas para substituição dos cabos. Ao todo, foram mobilizados cerca de 380 colaboradores, entre engenheiros, eletricistas e gestores.

Devido ao grande volume de árvores e galhos caídos e outros objetos sobre a rede elétrica, parte do trabalho foi realizado em conjunto com o Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e demais órgãos municipais e o tempo para normalização das operações variou de acordo com a extensão dos danos causados.

A Companhia reforçou o efetivo da sua Central de Atendimento, que recebeu mais de 35 mil chamadas. Além do Call Center, que funciona gratuitamente 24 horas por dia no 0800 721 0123.

Segundo a EDP, por conta dos equipamentos remotos de automação da empresa, que minimizam o impacto do incidente de forma automática, 80% dos consumidores afetados tiveram o fornecimento de energia normalizado nas primeiras oito horas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *