Mais de 120 mil pessoas ficaram sem luz no Litoral Norte durante temporal

EDP substituiu 15 postes e mais de 2 mil metros de cabos de energia em Caraguatatuba e São Sebastião

0
253
Defesa Civil, Bombeiros e EDP trabalham após temporal (Foto: EDP/ Divulgação)

A tempestade que atingiu o Litoral Norte no último domingo (28) deixou aproximadamente 120 mil pessoas sem luz em Ilhabela, São Sebastião e Caraguatatuba. Por conta dos ventos de mais de 100 km/h, foram registradas mais de 200 árvores caídas sobre a rede da EDP, 2 mil metros de cabos de energia danificados e 15 postes derrubados em Caraguatatuba e São Sebastião.

- Publicidade -

As equipes em campo da concessionária foram reforçadas, com dez vezes mais técnicos nas ruas para substituição dos cabos. Ao todo, foram mobilizados cerca de 380 colaboradores, entre engenheiros, eletricistas e gestores.

Devido ao grande volume de árvores e galhos caídos e outros objetos sobre a rede elétrica, parte do trabalho foi realizado em conjunto com o Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e demais órgãos municipais e o tempo para normalização das operações variou de acordo com a extensão dos danos causados.

A Companhia reforçou o efetivo da sua Central de Atendimento, que recebeu mais de 35 mil chamadas. Além do Call Center, que funciona gratuitamente 24 horas por dia no 0800 721 0123.

Segundo a EDP, por conta dos equipamentos remotos de automação da empresa, que minimizam o impacto do incidente de forma automática, 80% dos consumidores afetados tiveram o fornecimento de energia normalizado nas primeiras oito horas.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui