Plantão Policial NI: confira as notícias da região

Procurado por homicídio qualificado é preso dentro de ônibus da Ecobus

Em ação conjunta entre a Polícia Rodoviária, Militar e Civil um homem procurado por homicídio qualificado foi preso em Guaecá, região sul de São Sebastião, enquanto viajava de Maresias para o centro da cidade. O suspeito, identificado como M.G.A., de 21 anos, morador de Maresias, foi acusado de tentar matar a tiros, na noite anterior, um homem conhecido por “Peba”, que seria de uma gangue rival.

O investigador chefe da Polícia Civil, Ricardo Marques, informa que recebeu denúncia anônima de que um homem com passagem pela Polícia por tráfico, roubo e tentativa de homicídio em Maresias, estava dentro de um ônibus da Ecobus. “Avisei a base da Polícia Rodoviária em Guaecá e fizeram a abordagem”, informou. M. foi levado ao Distrito Policial, onde foi preso preventivamente.

Ladrão do Indaiá usava arma de mentira

A Polícia Militar capturou, na última segunda-feira (29), um homem de 34 anos, suspeito de realizar vários roubos no bairro do Indaiá, no entorno do Poupatempo, região central de Caraguatatuba. A Força Tática da Polícia Militar avistou o acusado na região onde comumente “trabalha”; quando o homem percebeu a presença da equipe tentou fugir, mas foi abordado e durante a revista encontraram um simulacro de arma de fogo escondido em sua cintura.

As características do detido coincidiam com as do autor de um roubo na Banca do Leo, ao lado da Sodimac Dicico no dia 27 de abril deste ano. Na ocasião, segundo a PM ele usou o que parecia ser uma pistola de arma de fogo e deixou o local levando dinheiro. O suspeito que já possuía passagens pela polícia por roubo e receptação de objeto roubado, foi conduzido à Delegacia de Polícia central, onde a vítima reconheceu a pistola de plástico e o suspeito.

Nunca nem vi – Para fugir do flagrante, homem dá nome falso

Um suspeito de furtar casas no bairro Martim de Sá foi capturado pela Polícia na noite deste domingo (28). Pedidos os documentos, ele apresentou de N. M. O.; porém havia em sua mochila uma carteira de trabalho em nome de L. I. M. M. Perguntado a respeito, a princípio disse ser seu codinome, posteriormente confessou que havia dado o nome de seu primo.

Segundo a PM, receberam via rádio a descrição do suspeito: bermuda laranja, boné branco e mochila nas costas; e a informação foi de que ele estaria tentando cometer um furto, porém, ao tentar abrir uma janela, se assustou com o barulho e fugiu.
Quando passavam na Avenida Bartolomeu Bueno da Silva, altura do número 286, avistaram-no com vestimentas parecidas com as fornecidas pelo Copom. Em revista ao sujeito, foi encontrado em uma das mãos um relógio Citizen, modelo feminino, e na outra, um molho de chaves. Nesse meio tempo, uma das vítimas do rapaz foi ao local e confirmou ter sido L. quem teria tentado abrir o portão da residência 296 e pulado o muro da 286, saindo com algo em suas mãos.

O suspeito recebeu voz de prisão em flagrante por furto qualificado e falsidade ideológica, permanecendo a disposição da justiça.

Patrulhamento na região Norte de Caraguatatuba prende procurado pela Justiça

A Polícia Militar durante patrulhamento e blitz em Operação Integrada com a Prefeitura, no bairro Jardim Santa Rosa, região Norte de Caraguatatuba, na noite deste sábado (27), prendeu um procurado pela justiça. O homem estava na Rua cinco, altura do número 80, quando foi abordado pelos policiais. Tratava -se de A.C.C., de 45 anos; efetuada consulta no Prodesp, constou mandado de prisão em seu nome, na Vara Criminal de Caraguatatuba.
O suspeito foi conduzido ao Distrito Policial Central, onde permaneceu à disposição da Justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *