Tempestade causa estragos no Litoral Norte e deixa Ilhabela e SS no escuro

Uma lancha virou em Juquehy com 30 pessoas e um caminhão foi atingido por uma placa no bairro São Francisco

0
3317

Uma forte tempestade com rajadas de vento de 100 km/h atingiu a região do Litoral Norte e causou estragos em diversos pontos na tarde deste domingo (28). As cidades de Ilhabela e São Sebastião estão no escuro desde às 16h30 e pelo menos uma pessoa ficou ferida, atingida por telhas que foram arrancadas. O serviço de travessia de balsas está interrompido.

- Publicidade -

Também foram registradas no arquipélago quedas de árvores e uma rua ficou interditada na Vila. No mercado do Frade, no Perequê, todas as motocicletas que estavam no estacionamento foram para o chão.

Em Juquehy, Costa Sul de São Sebastião, uma lancha de passeio virou com cerca de 20 pessoas a bordo. Também houve quedas de árvores em diversos pontos e a placa de grande porte de um posto de gasolina caiu sobre um caminhão, no bairro São Francisco. Na Praia Deserta, também em São Sebastião, uma árvore caiu sobre a pista impedido a passagem de veículo. Não Houve feridos.

A EDP informa que por conta das fortes chuvas, com ventos e descargas atmosféricas ocorridas hoje, houve aumento no volume de ocorrências relacionadas à falta de energia em pontos da cidade de Caraguatatuba, São Sebastião, Jacareí, São José dos Campos e Taubaté.

As equipes de campo foram reforçadas e estão trabalhando na recomposição da rede danificada o quanto antes, principalmente, por conta da queda de árvores, galhos e objetos projetados a rede.

Em Ilhabela e Ubatuba o atendimento é feito pela Elektro. A redação do jornal Nova Imprensa entrou em contato com a Prefeituras de Ilhabela para saber as causas do apagão, mas não obtivemos resposta até o momento. Novas informações serão atualizadas nessa reportagem.

Alerta

A Marinha do Brasil informou que o mau tempo pode permanecer até segunda-feira (29). O alerta é para que os navegantes e a comunidade de pesca e recreio não saiam para o mar.

 

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui