Samu de Ilhabela realiza parto de emergência na ambulância

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Ilhabela, unidade do Engenho D’Água, realizou um parto de emergência, após chamada por telefone. A gestante, moradora do bairro Armação, extremo Norte da cidade, informou dores intensas e perda de líquido. Ela foi socorrida, mas o bebê não conseguiu esperar e nasceu na ambulância, a pouco menos de 20 quilômetros de distância do hospital municipal.

A equipe de atendimento, composta pelo técnico em enfermagem William Fernandes e pelo condutor de veículos de emergência, Osmar Braga, conduziram a grávida à ambulância, onde foram feitos os atendimentos primários. O parto foi feito sem intercorrência. Mãe e filho foram levados à maternidade do hospital e posteriormente liberados. O bebê, saudável, de acordo com os profissionais, nasceu medindo 48 centímetros e pesando 3,420 quilos.

Fábio Luiz Silva, coordenador do Samu no município, parabenizou os profissionais pelo trabalho de excelência e o prefeito ilhéu, por ter proporcionado melhores condições para a realização dos atendimentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *