Procon e Prefeitura se unem para combater golpes contra idosos

O Procon de São Sebastião, em parceria com a Secretaria da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi) da Prefeitura Municipal, promove nos dias 8 e 9 de maio duas importantes atividades para orientações sobre direito do consumidor, direito do idoso e finanças.

Na quarta-feira (8), os servidores municipais participam de uma capacitação em que serão dadas informações sobre os tipos de fraudes mais comuns praticados contra aposentados, esclarecendo acerca das atitudes recomendadas no uso de recursos financeiros pessoais, para posterior orientação aos idosos assistidos pelas diferentes secretarias do município.

Além disso, na quinta-feira (9), o Procon realiza uma palestra direcionada especialmente para o público da terceira idade, sobretudo àqueles atendidos pela Sepedi. O objetivo é dar explicações e orientar sobre o que deve ser feito para evitar cair em golpes financeiros que possam acarretar em fraudes no benefício, como os aplicados por meio do crédito consignado.

As apresentações serão ministradas pela coordenadora regional da Fundação Procon-SP, Maria Augusta Pontes Cardoso. Ambas as atividades, acontecem das 13h às 17h, no auditório do Sindipetro, localizado na Rua Auta Pinder, 218 – Centro de São Sebastião. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no horário e local do evento.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (12) 3892-1639.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *