Veleiro à deriva é resgatado pela Polícia Ambiental na Ilha Anchieta

Um veleiro tripulado por três turistas de Peruíbe, no Litoral Sul paulista, foi resgatado pela equipe da Companhia de Policiamento Ambiental Marítimo (CiaMar) próximo à Ilha Anchieta, em Ubatuba, depois de ficar à deriva e prestes a colidir com a costeira.

Segundo os policiais militares que atenderam a ocorrência, os tripulantes relataram terem baixado as velas devido às fortes rajadas de vento, navegando somente com o motor de popa, em direção ao local abrigado, porém o motor parou de funcionar repentinamente e o vento “jogou” a embarcação em direção as pedras da Enseada das Palmas.

“Saímos do Saco da Ribeira, velejamos até Ilha Anchieta. Na aproximação, já com as velas recolhidas, o motor morreu e não voltou a funcionar. Joguei o ferro, mas acabamos invadindo uma área demarcada como limite”,

relatou o pai e marinheiro em entrevista ao Nova Imprensa.

Foi neste momento que a lancha da CiaMar realizou o resgate (confira o vídeo), rebocando o veleiro para longe da costeira e dando suporte até que o motor funcionasse.

“Graças a Deus, a Polícia Ambiental apareceu e nos resgatou”, contou o turista, que fez questão de agradecer o cabo Rocha e sua equipe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *