Rodovia Tamoios está liberada após mais de 24 horas

O trecho de Serra da rodovia dos Tamoios está liberado após mais de 24 horas de bloqueio por questões de segurança. As equipes de engenharia e geologia da Concessionária definiram que agora existem condições seguras de tráfego para o usuário. O trânsito foi interditado na madrugada desta segunda-feira (11) por conta do risco de quedas de barreiras devido às chuvas.

A pista foi fechada na altura do km 58, no sentido litoral, e do km 81, sentido São José dos Campos, após os pluviômetros da Concessionária Tamoios apontarem um acúmulo maior do que 100 mm de chuva nas últimas 72h, ultrapassando as condições do Protocolo de Segurança da via.

Os índices chegaram a 127 mm na manhã de ontem e, após a interdição preventiva do trecho, foram registrados três pontos de deslizamentos nos kms 69, 73 e 79.

Previsão

Segundo meteorologistas a previsão é de tempo nublado e chuva volumosa e de longa duração na região para esta terça-feira (12), a partir do período da tarde e noite. A Defesa Civil de São Paulo informou que o maior índice registrado no Estado foi em Ubatuba, com 224 mm, Ilhabela, 200mm e Caraguatatuba, com acúmulo de 190 mm de água.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *