Bela Gil e Fábio Junior são destaques do Festival Gastronômico Caiçara

O evento em comemoração ao Dia do Caiçara, celebrado no dia 15 de março, conta com a participação de celebridades este ano. A apresentadora e chefe de cozinha Bela Gil, filha do cantor Gilberto Gil, e o cantor Fábio Junior visitam a cidade e partipam da 3° edição do Festival Gastronômico Caiçara, que começa nesta sexta-feira (15) e vai até domingo (17), na Rua da Praia.

O evento é aberto ao público e terá estandes que venderão comidas e bebidas tradicionais da região como o bobó de camarão, pirão, casquinha de siri, chuchu com camarão, mariscada, café de garapa, doces caiçaras, guaco, entre outros. O evento terá ainda contação de histórias, oficinas culturais, artesanato e exposição de fotos e muito mais.

No primeiro dia da festa, o chefe Rodrigo Oliveira vai preparar a receita de feijoada caiçara com farofa de coco e arroz branco, a partir das 18h30. No sábado (16), às 18h, Bela Gil comandará o “Cozinha Show”, onde vai preparar ao vivo a receita de moqueca caiçara vegana com banana, palmito e talo de taioba. O esperado show de Fábio Junior também vai acontecer no sábado, a partir das 22h, com diversos clássicos do seu repertório. E para encerrar o festival, a dupla sertaneja Joy e Daniel agita o palco do evento no domingo.

Veja aqui a programação completa do Festival Gastronômico Caiçara.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *