Caraguá e Ubatuba recebem sessão de cinema gratuita sobre oceano

O Projeto Verão no Clima traz sessão de cinema especial para o Litoral Norte, neste fim de semana, com a temática de preservação dos oceanos. O longa-metragem australiano “Triste Oceano” será exibido nesta sexta-feira (22), às 19h, em Ubatuba e no sábado (23), em Caraguá, no mesmo horário.

Em Ubatuba a estrutura com telão e 150 cadeiras será montada em frente à sede da Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba (Fundart), na Praça Nóbrega, 54, próximo ao calçadão do Centro. Já em Caraguatatuba, o filme será exibido na praia da Cocanha, na Praça Santa Cruz.

O filme traz uma reflexão a respeito da vida marinhae alerta sobre o fato de que metade dela já foi perdida nos últimos 40 anos. Trata-se de uma viagem provocativa ao reino dos oceanos, com filmagens realizadas durante dois anos na Austrália, Havaí, Indonésia e nas Filipinas.

Participam da obra especialistas renomados que alertam sobre a necessidade da preservação dos oceanos – entre eles, a jovem especialista em tubarões Madison Stewart, a Dra. Jennifer Lavers (pesquisadora do Instituto de Estudos Marítimos e Antárticos) e os australianos Mark Dia (ativista) e Lucas Handley (biólogo marinho e fotógrafo subaquático).
Escrito, dirigido e coproduzido por Karina Holden em 2017, o longa-metragem tem duração de 76 minutos e conta com legendas em português.

A sessão integra o projeto Verão no Clima 2019, desenvolvido pelo Governo do Estado de São Paulo por meio da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente, em parceria com as prefeitura de Caraguatatuba e Ubatuba.

A campanha tem como foco estimular o cuidado com a geração e o descarte de lixo nas praias durante as férias de verão, contando ainda com mutirões de limpeza, corridas e caminhadas, assim como ações de conscientização nas redes sociais e meios de comunicação.

Serviço
Projeto Verão no Clima, cinema com o filme “Triste Oceano”
Censura livre – Entrada gratuita

Ubatuba
Data: 22/02, sexta, 19h
Local: Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba (Fundart), Praça Nóbrega, 54, próximo ao calçadão do Centro

Carraguatatuba
Data: 23/02, sábado, 19h
Local: Praça Santa Cruz (Av. Maria Carlota), na praia da Cocanha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *