Turista de 88 anos se afoga na praia da Lagoinha, em Ubatuba

Um turista de 88 anos, de Americana (SP) morreu nesta quarta-feira (9) após passar mal e se afogar quando nadava na praia da Lagoinha, região sul de Ubatuba. Este foi o terceiro caso registrado nos últimos 15 dias no município.

Segundo testemunhas, ele começou a passar mal, sendo acionadas as unidades do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do helicóptero Águia, da Polícia Militar.
Foram realizados todos os procedimentos de ressucitação até a chegada ao Pronto Socorro da Santa Casa da cidade, mas não resistiu.

No primeiro dia do ano o jovem Felipe Cainá Pereira de Souza, 17 anos, morreu após se afogar na praia Vermelha do Sul, em Ubatuba. No sábado anterior à Virada do Ano, a vítima foi um turista de 15 anos que nadava na Praia Grande, na região central de Ubatuba.

O comandante do Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar), capitão João Batista Rapaci, orienta que ao entrarem na água, os banhistas fiquem atentos ao lema dos bombeiros. “Pedimos que banhistas não ultrapassem a altura do umbigo, principalmente se não souber nadar”. Ele ainda alerta para evitar bóias e objetos flutuantes, além do excesso de álcool.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *