Filme “O Triste Oceano” alerta para poluição e morte da fauna marinha

O filme “O Triste Oceano” será exibido gratuitamente neste fim de semana em Ilhabela e São Sebastião. A exibição faz parte do projeto “Verão no Clima” e aborda a problemática da pesca predatória e das consequências danosas da presença do lixo nas áreas costeiras e ambiente marinho.

No arquipélago o filme vai passar às 20h desta sexta-feira (11), na praia do Perequê. Em São Sebastião a ação acontece no sábado (12), às 20h, no Balneário dos Trabalhadores, no Centro.

O projeto “Verão no Clima” propõe uma intensa ação de educação ambiental nas praias, principalmente com relação ao descarte correto de resíduos sólidos. É uma iniciativa do Governo do Estado em parceria com as prefeituras.

O filme

Metade da toda a vida marinha foi perdida nos últimos 40 anos. Em 2050, haverá mais plástico do que peixes nos mares. Diferente do que imaginamos nos últimos séculos, o oceano não é um lugar de recursos ilimitados, imune à mudança e ao declínio. Através de entrevistas com apaixonados ativistas, o filme desvela a história das mudanças em nosso oceano para defender a necessidade de preservá-lo.

Serviço

“Triste Oceano”
Título original: Blue
Direção: Karina Holden
País: Austrália
Ano: 2017
Duração: 76min
Trailer:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *