Mais de 35 pets aguardam adoção no CCZ de Caraguatatuba

O Centro de Controle de Zoonoses de Caraguatatuba (CCZ) abriga 35 animais aptos a adoção: 15 gatos e 20 cães. Para conhecer os animais e adota-lo, basta comparecer ao local, de segunda à sexta-feira, das 9h às 16h30, apresentar RG, CPF e comprovante de endereço. O responsável pela adoção deve ser maior de idade.

O animal adotado será microchipado, vacinado, vernifugado e registrado no nome do novo dono. Caso ainda não esteja castrado, já receberá encaminhamento para uma das clínicas parceiras para que a castração seja realizada gratuitamente.

“É importante lembrar que o ato de adotar não é apenas pegar um animal e levar para casa. Esta é uma responsabilidade para a vida toda, pois este animal precisará ser cuidado, vacinado. Quando ele estiver mais velho, irá apresentar problemas de saúde. Portanto, não adianta pegar um animal e não ter responsabilidade sobre ele”, alerta o veterinário do Centro de Controle de Zoonoses de Caraguatatuba (CCZ), Guilherme Garrido.

Não leve animais ao CCZ

O CCZ não recebe animais abandonados levados por munícipes ao local. Quem encontrar algum animal vítima de abandono ou maus tratos, deve registrar denúncia no CCZ e, a partir daí, um fiscal irá até o local para averiguar. As situações prioritárias são aquelas em que existem animais machucados ou causando risco à vida das pessoas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *