Homens são presos pela PM após furto de estepes em São Sebastião

Por Mara Cirino

A Polícia Militar prendeu dois homens na noite deste sábado (8) acusados de furtarem estepes de carros, na Costa Sul de São Sebastião. Com eles, a Polícia Militar encontrou cinco pneus e o alicate usado nos crimes.

André Adorni da Silva e Weslei Amancio Rodrigues, ambos com 27 anos, eram da Zona Leste de São Paulo e usavam um carro Palio vermelho para encostar nos veículos e cortar os estepes.

A prisão ocorreu por volta das 19h30 após uma testemunha acionar a PM que foi até Boraceia para fazer o cerco pela Rodovia Rio-Santos (SP-55). Segundo a polícia, a dupla ainda tentou jogar o carro contra a viatura, momento que houve disparos nos pneus do Pálio.

O passageiro caiu do carro e o motorista ainda tentou dar ré contra os policiais, mas não conseguiu. Ele chegou a fugir, mas foi detido pouco tempo depois nas ruas do bairro.

Uma das vítimas da dupla foi Manoel dos Santos Germano, morador na Vila Amélia, no Centro da cidade. Ele conta que percebeu o furto por volta das 13h30 de sábado.

“Um vizinho chegou a ver o carro parado com duas pessoas estranhas nas proximidades, mas a gente não tem motivo para desconfiar. Só percebi porque ao ir pegar minha carteira na camionete, vi que tinha um fio pendurado”.

O estepe ficava debaixo do veículo e era preso com cadeado. Orientado a fazer boletim de ocorrência, ele conseguiu recuperar o pneu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *