Com custo de R$ 140 mil, 1° DP de Caraguatatuba é entregue reformado

Por Fernanda Veiga

O 1º Distrito Policial do Porto Novo, localizado na região Sul de Caraguatatuba, foi reformado e ampliado com investimento total de R$ 140 mil. A cerimônia de entrega à população teve a presença de diversas autoridades, nesta quinta-feira (19).

A sede do 1º DP ganhou reforma da sala de recepção, ampliação de outras salas, pintura em geral e novo acesso; as celas provisórias, onde ficam as pessoas presas em flagrante, até que se tenha a liberação de vagas no Centro de Detenção Provisória (CDP) também foram melhoradas.

O evento de entrega teve a presença do prefeito Aguilar Júnior , o delegado Seccional Múcio Mattos Monteiro de Alvarenga, o delegado do 1º DP de Caraguatatuba, Jairo Luis Pinto Pontes, o investigador chefe, Mauro Salles Sato, o vice-prefeito e secretário de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, Campos Júnior, o secretário de Obras Públicas, Leandro Borella, entre outras autoridades.

O delegado seccional do Litoral Norte, Múcio Mattos Monteiro de Alvarenga, destacou Caraguatatuba como a maior parceira do Estado na área da segurança pública. “Não se trata de desmerecer as demais cidades, mas sim de valorizar a cidade que tanto vem se destacando nesse trabalho”. E acrescentou: “A segurança pública é uma obrigação do Estado, mas responsabilidade de todos nós. Onde não há segurança, os resultados são perversos. Porém, por ser extremamente democrática, a segurança, onde existe, é para todos”.

O prefeito Aguilar Junior enfatizou: “Tenho muito a agradecer ao Dr. Múcio pelo trabalho realizado no município. A parceria é necessária e não só no verão, quando nossa população aumenta. Nossa parceria é por todo o ano. Tenho certeza de que, com essa equipe que está aqui hoje, no 1ºDP, estaremos melhorando sempre os índices que dizem respeito à segurança pública”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *