Temporada de cruzeiros começa com 64 navios confirmados em Ilhabela

Ilhabela abre sua temporada de cruzeiros 2018/19 neste sábado (1º), com a chegada do navio Orchestra, da MSC Cruzeiros. Entre os meses de dezembro e março, o arquipélago receberá 64 escalas, com possibilidade de aumento. A expectativa é que 250 mil visitantes passem pela Ilha, entre passageiros e tripulantes, no período.

De acordo com a Prefeitura, nunca antes foi recebido um número tão grande turistas de navios em Ilhabela.

No dia 10, a grande expectativa é para a vinda do maior navio a passar pela costa brasileira atualmente, o Seaview, também da MSC, com capacidade para 5179 passageiros e 1413 tripulantes, que no total fará sete visitas a cidade.

“Conforme dados da FGV, cada escala do Seaview projeta uma injeção de R$ 1 milhão na economia do município”, lembrou o secretário de Desenvolvimento Econômico e do Turismo, Ricardo Fazzini.

Regularização do porto

Desde o início deste mês, Ilhabela possui um porto completamente regularizado para a recepção de cruzeiros marítimos. O espaço foi aprovado pela Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq). Com essa licença também não haverá mais risco de interdição, multa ou quaisquer intervenções legais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *