Balsa volta a funcionar após 6 horas parada por conta do mau tempo

Ventos de quase 60 Km/h nesta terça-feira (31) deixaram dezenas de pessoas desabrigadas

Serviço foi interrompido por questão de segurança (Foto: Divulgação)


Após mais de seis horas de paralisação, a travessia da balsa entre São Sebastião e Ilhabela foi retomada por volta das 22h desta terça-feira (31). O serviço foi interrompido às 15h30 devido às rajadas de ventos de 28 a 30 nós (60Km/h) e a força da maré.

O dia também foi marcado pelas baixas temperaturas e alto volume de chuva na região. Mais de 100 pessoas que aguardavam para fazer a travessia em Ilhabela foram alojadas na escola Prefeito Eurípedes da Silva Ferreira, na Barra Velha, onde receberam lanches e bebidas quentes. Alguns usuários recusaram o auxílio da Prefeitura e permaneceram no local de embarque.

Passageiros foram abrigados em escola de Ilhabela (Foto: PMI/ Divulgação)
Em São Sebastião o prefeito Felipe Augusto esteve na área de embarque para monitorar a situação. No município também foram servidas bebidas quentes e um ônibus foi disponibilizado para abrigar do frio os passageiros que aguardavam no local.

A Dersa (Desenvolvimento Rodoviário S.A), responsável pelo serviço, informou que por questões de segurança a travessia só pode correr com ventos de até 25 nós (46 km/h). Além disso,  o mau tempo e as fortes ondas provocadas pelos ventos chegaram a deixar o flutuante do atracadouro instável, impossibilitando a passagem de veículos da embarcação para a terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *