Ilhabela promove 1° desfile de moda sustentável do Litoral Norte

Evento conta com nomes como Ellen Roche e Rafael Zulu vestindo roupas recicladas na passarela

Rafael Zulu e Ellen Roche marcam presença no evento (Foto: Divulgação)


Em meio a 45ª Semana de Vela de Ilhabela, a cidade promove um desfile de moda voltado ao meio ambiente pela primeira vez no Litoral Norte. O evento conta com presença da atriz Ellen Rocche e do ator Rafael Zulu na passarela, na próxima terça-feira (17). Os modelos vão desfilar com peças totalmente recicladas e a trilha sonora vai ficar por conta de Maurício Gasperini e Toni Garrido, a partir das 19h, na Vila. A abertura será do cantor Felipe Blues.

A coleção do desfile será toda preparada a partir de retalhos de tecidos, desenvolvida pela ONG Florescer, de Paraisópolis, em São Paulo. O evento terá ainda um stand para venda de peças desenvolvidas pelas costureiras e artesãs das comunidades tradicionais caiçaras. As roupas e acessórios usados no desfile também poderão ser comprados pelos visitantes durante todo o mês de julho (por encomenda). Além do desfile, o público também poderá conferir um workshop exclusivo com um especialista em técnicas sustentáveis na confecção de moda. 

Diferente do que muitos pensam, a moda faz parte do cotidiano e é uma ferramenta indispensável para agregar ao cuidado com o meio ambiente e com a sociedade. Tecidos estão ao nosso redor em todo momento e demandam alto custo de produção. Uma pesquisa aponta que para fabricar uma calça jeans são necessários 90 litros de água, por exemplo. 

O evento é desenvolvido através do Fundo Social de Solidariedade de Ilhabela e secretarias de Meio Ambiente e Turismo.

Programação

Workshop: das 18h às 19h
Show de abertura: das 19h às 20h 
Show/Desfile Musical: das 20h às 22h 
Abertura do Stand dia 17, com encerramento no dia 29

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *