Caraguatatuba conquista 1° lugar do Litoral Norte nos Jogos Regionais 2018

Com 18 medalhas, a cidade finalizou a competição na 4ª colocação geral entre 38 municípios; Ilhabela e São Sebastião vão sediar o evento novamente em 2019
Caraguá conquistou o bronze no jiu-jitsu (Foto: PMC/ Divulgação)

Com 146 pontos e 18 medalhas, a delegação de Caraguatatuba ficou em 4º lugar nos 62º Jogos Regionais e finalizou a competição na linha de frente entre as outras três cidades do Litoral Norte dentre outros 38 municípios participantes.

344 atletas de Caraguá disputaram os Jogos Regionais 2018 em mais de 20 modalidades entre os dias 17 e 28 de julho em São Sebastião e Ilhabela. Dentre as modalidades oficiais do evento, a cidade teve representantes no atletismo, badminton, basquetebol, damas, handbol, karatê, judô, futebol, damas, taekwondo, natação, tênis de mesa, entre outras.

Quadro de medalhas

Caraguatatuba conquistou ouro nas modalidades Damas, Vôlei Masculino de Praia, Badminton Feminino e Basquete Feminino. Com a prata e o bronze do Atletismo ACD (Atletas com Deficiência); prata e bronze do Tênis de Mesa e o bronze do Biribol, somados ao bronze dos meninos do Futebol, do Jiu Jitsu e às conquistas de outras modalidades, a cidade finaliza a competição com quatro medalhas de ouro, quatro de prata e onze de bronze.

No Badminton Masculino, Caraguatatuba conquistou o segundo lugar; no Vôlei de Praia Feminino, a cidade está também em segundo lugar; no Karatê Masculino e Feminino, o município ficou em terceiro lugar; assim como no Tênis Feminino e Masculino e no Handbol Masculino, modalidades nas quais Caraguatatuba também obteve o terceiro lugar. Na Capoeira Masculino e Feminino, a cidade finalizou a modalidade em quinto lugar; na Natação ACD Feminino, Caraguatatuba também fechou em quinto lugar.

Jogos Regionais 2019

O arquipélago de Ilhabela e a cidade de São Sebastião serão sedes, pelo segundo ano consecutivo, do 63º Jogos Regionais em 2019. A decisão do Governo do Estado foi informada ao público na tarde deste sábado (28) na cerimônia de encerramento do evento. Estima-se que 8 mil pessoas tenham transitado entre as duas cidades no período das competições.

Ilhabela

Com 235 atletas inscritos para disputar 27 modalidades, Ilhabela alcançou resultados expressivos na competição. Ao todo, foram conquistadas 12 medalhas. Quatro de ouro no handebol masculino, no atletismo (10 mil metros), e duas na natação (400 metros nado livre e nos 1.500 metros nado livre). Outras quatro de prata com as equipes de beach soccer e damas; no futebol de mesa; e no atletismo (100 metros raso). E mais quatro de bronze, no vôlei de praia masculino; no ciclismo (no Montain Bike); e duas no atletismo feminino (revezamento 4 x 100 e 1.500 metros). Vale ressaltar a expressiva participação e os resultados nas modalidades ACD. Foram nove medalhas no total, sendo três de ouro e seis de prata, conquistadas por dois alunos da Apae e por um munícipe da ilha.

O prefeito de Ilhabela, Márcio Tenório, comemorou a sede dos jogos em 2019 e afirmou que a cidade está pronta para mais uma edição. “Nós fizemos história em 2018 e vamos repetir o legado no ano que vem. Foi, de fato, um momento único para a história das duas cidades. Sabemos a importância da realização dos Jogos Regionais no Litoral Norte, em Ilhabela e São Sebastião. Por isso, vamos trabalhar ainda mais em 2019 para fortalecer muito o esporte e gerar emprego e renda na baixa temporada ”,  disse Tenório. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *