Secretaria de Turismo recebe exposição fotográfica “Olho de Peixe”

Aleko Stergiou é fotógrafo oficial no Instituto Gabriel Medina

Fotografia retrata praia de Maresias (Foto: Divulgação/PMSS)

Um dos mais renomados fotógrafos de surfe do país Aleko Stergiou está em exposição na seda da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), localizada na Rua da Praia, região central. A exposição é promovida pela Prefeitura de São Sebastião e da Fundação Educacional e Cultural de São Sebastião “Deodato Sant’Anna” (Fundass).

A exposição já foi exibida na Praça do Surf, em Maresias, e no Centro de Informações Turísticas (CIT) da Rua da Praia, é composta por imagens do surfe na cidade, em especial do ídolo e primeiro brasileiro campeão mundial de surfe, Gabriel Medina.

Um dos mais renomados fotógrafos especializados em surfe do país, Aleko Stergiou, está completando 20 anos de trajetória e para comemorar a data, será realizada a exposição novamente. 

“Teremos fotos de vários surfistas locais. Fui convidado pela Prefeitura e fiquei honrado, ainda mais que hoje moro em Maresias, trabalho no Instituto Gabriel Medina (IGM) e tenho um contato ainda maior com a modalidade”, afirma Aleko.

A mostra pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h30.

Aleko Stergiou

Aos 40 anos de idade, Aleko Stergiou começou a fotografar no final de 1998, por hobby, incentivado por amigos.  Ele se orgulha de ter um acervo especial de fotos de Gabriel Medina, desde o seu início como competidor e também fez imagens de grandes nomes do surfe mundial. 

“Tenho uma foto em especial com dois grandes ícones, Kelly Slater e Andy Irons, que ficou bem conhecida no mundo inteiro”, conta Aleko, que hoje se dedica ao projeto criado justamente por Medina, na Praia de Maresias, para formar novos valores do surfe.

“Trabalhar no IGM é uma honra e um prêmio a todos estes anos de dedicação à fotografia de surfe. Participar de um projeto tão grandioso e fenomenal é um prazer, pela estrutura incrível para a nova geração do surfe brasileiro e, principalmente, o amor que a família Medina dedica a esta iniciativa, que terá vida longa com certeza. Só tenho a agradecer a confiança no meu trabalho”, completa.

Serviço: 
Exposição “Olho de Peixe”
Local: Secretaria de Turismo | Rua da Praia
Horário: Segunda a sexta-feira, das 8h às 17h30.
Entrada franca | Classificação Livre

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *