Sebrae tem inscrições para curso gratuito de capacitação ‘Gestor de Artesanato’

São oferecidas 30 vagas para a cidade de Caraguatatuba

Curso vai ensinar gerenciamento (Foto: JC Curtis/Fundacc)


O Posto do Sebrae/SP em Caraguatatuba está com inscrições abertas para artesãos interessados em participar do curso de qualificação ‘Gestor de Artesanato’. Essa é uma parceria com a Prefeitura Municipal com a Fundacc – Fundação Educacional e Cultural.

São oferecidas 30 vagas e o curso será promovido de agosto a novembro, onde abordará temas como: planejamento, formalização, finanças, técnicas de vendas, controle de estoque e marketing digital.

Os interessados devem procurar a unidade do Sebrae Aqui, à Avenida Frei Pacífico Wagner, 1011, no Centro. É necessário levar documentos pessoais, CPF, comprovante de endereço e, caso possuam, cadastro do Micro Empreendedor Individual (MEI). O atendimento é das 9h às 16h. Mais informações no (12) 3882-3854.

“O Sebrae/SP, a Prefeitura e a Fundacc estão juntos para disponibilizar aos artesãos de Caraguatatuba uma trilha de capacitação voltada totalmente aos artesãos, sempre com o intuito de alavancar os negócios, melhorando as vendas, trazendo mais lucro e aproveitando os benefícios da formalização”, explicou Julia Guaragna, gestora do projeto de Artesanato.

Ainda conforme ela, essa trilha de capacitação tem um valor financeiro, sendo 40% subsidiado pelo Sebrae e os outros 60% pela prefeitura. “Portanto, sai a custo zero para os participantes”.

Alguns artesãos participarem de um primeiro módulo neste semestre e como houve boa aceitação, o prefeito Aguilar Junior solicitou que fosse aberto para mais uma turma.

“O Projeto de Artesanato é uma grande oportunidade para os artesãos se capacitarem e aumentarem a competitividade de seus negócios bem como melhorar e aprimorar as relações entre eles e parceiros envolvidos com o artesanato no município de Caraguatatuba”, completa Julia Guaragna.

Serviço

Inscrições Curso Gestor de Artesanato

Data: agosto a novembro 2018
Inscrição: Aberta e gratuita
Local: Avenida Frei Pacífico Wagner, 1.011, Centro
Horário: 9h às 16h
Informações: (12) 3882-3854

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *