Domingo pela Paz reúne mais de 600 pessoas em missa e passeata

O evento contou ainda com uma homenagem aos familiares do jovem Matheus Almeida

Caminhada realizada pela manhã (Fotos: Diocese Caraguatatuba/ Divulgação)


Cerca de 600 pessoas participaram do evento “Domingo pela Paz” neste domingo (24/6), promovido pela Paróquia Nossa Senhora da Glória, em Caraguatatuba. O intuito da Igreja foi pedir pela paz a todas as famílias e também chamar a atenção das autoridades responsáveis para pedir providências efetivas no combate à violência.

O bispo da Diocese de Caraguatatuba, Dom José Carlos Chacorowski, presidiu a Santa Missa. Em seguida, os presentes realizaram uma caminhada pelas ruas do bairro e fizeram um momento de oração conduzido pelo Pároco Pe. Carlos Alberto Lemos (Carlinhos).

O evento contou ainda com uma homenagem aos familiares do jovem Matheus Almeida, estudante de 17 anos, morador do bairro do Travessão, morto no último dia 19 de junho, aumentando as estatísticas de violência na região. 

As crianças da Catequese produziram  cartazes pedindo paz e o fim da violência, apresentados no momento do Ofertório na Santa Missa e levados também na Caminhada. Os vereadores Vilma Teixeira e Robson Ceará, que residem no bairro, também participaram do evento. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *