CCZ de Caraguá organiza feira para adoção de cães neste sábado (9)

Os interessados em adotar um amiguinho de quatro patas poderão escolher entre os cerca de 30 cães, a maioria sem raça definida, de diversas idades

CCZ alerta para a responsabilidade de adotar um animal (Foto: Cláudio Gomes/ PMC)


O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) da Prefeitura de Caraguatatuba realizará neste sábado (9/6), das 9h às 14h, a Feira de Adoção de animais. Os interessados em adotar um amiguinho de quatro patas poderão escolher entre os cerca de 30 cães, a maioria sem raça definida, de diversas idades (três deles com aproximadamente quatro meses, de uma mesma ninhada), cores, tamanhos e temperamentos variados.

A feira acontece nas dependências do CCZ, na rua Ministro Dílson Funaro, 115, Jardim Aruan, em frente ao Cemug no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves.

Os animais escolhidos sairão do CCZ já devidamente microchipados e com encaminhamento para castração gratuita, caso ainda não tenham sido. Todos também já estarão vacinados e vermifugados.

Para a adoção, os interessados devem apresentar documentos como CPF e RG, além de um comprovante de endereço.

O veterinário do CCZ, Guilherme Garrido, observa que a adoção é um ato de grande responsabilidade e seriedade. “Quando uma pessoa adota um animal do CCZ, ela não está só colaborando com a Prefeitura, mas está levando para casa um ser vivo que requer cuidados. Eles são excelentes companheiros, mas não são brinquedos que podem ser descartados”.

Garrido explica que os adotantes devem ter local apropriado para criar um animal, que seja limpo periodicamente e que ofereça abrigo da chuva, do sol, do frio. “E é sempre bom lembrar que os animais envelhecem, podem apresentar problemas de saúde e devem ser tratados com cuidados e respeito”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *