Defensora dos animais é nomeada secretária do Meio Ambiente de Ilhabela

Salete Salvanimais, como é popularmente conhecida, foi eleita vereadora em 2016 pelo PSB (Partido Socialista Brasileiro), com 291 votos. Suas propostas na Câmara estão ligadas à defesa do Meio Ambiente e direitos dos animais.

Jornalista e professora, Salete dá nome ao Centro de Referência Animal (CRA) de Ilhabela, local onde é realizado o cuidado de animais domésticos, como cães e gatos. Além disso, a ativista luta pela implantação de um CRA voltado aos animais silvestres.

A nova secretária frisou que a pasta não será dela, mas sim do povo, uma vez que pretende transformar a secretaria em mais uma ferramenta de parceria entre a comunidade e os Poderes Executivo e Legislativo. “Agradeço ao prefeito pela oportunidade e me comprometo a dar o meu melhor à frente da pasta”.

O prefeito Márcio Tenório afirmou que Salete já demonstrou competência para desenvolver projetos e obras voltadas à qualidade de vida dos moradores. “Assim como vereadora, na condição de secretária, Salete será uma grande parceira e dará uma grande contribuição para agilizar ainda mais o andamento de grandes projetos voltados à universalização do saneamento em nosso arquipélago”, disse.

Tenório voltou a agradecer o trabalho e o apoio do ex-secretário Mauro Oliveira que participou da elaboração de importantes projetos de saneamento básico da cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *