Ubatuba confirma morte de homem de 41 anos por febre amarela

A morte de um homem de 41 anos por febre amarela silvestre foi confirmadapela Prefeitura de Ubatuba, por meio da secretaria municipal de Saúde. O laudo do Instituto Adolfo Lutz deu positivo para a doença e foi divulgado na manhã desta sexta-feira (6/4).  A vítima era natural de Birigui e morava desde dezembro de 2017 no Sertão do Ubatumirim, região norte da cidade.  Ele faleceu no último dia 2 de abril, na Santa Casa de Ubatuba.

Ainda nesta manhã, outro laudo do Instituto Adolfo Lutz descartou a morte por febre amarela  de um macaco bugio encontrado morto na região do Araribá, no Sul do município.

Com 47% da população imunizada, o governo de Ubatuba alerta para o perigo de uma epidemia, dados os sinais de avanço da circulação do vírus nos municípios no entorno. Foram confirmadas morte em macacos por febre amarela em São Sebastião, Jacareí, Taubaté, Angra dos Reis e Paraty.

Para reverter esse quadro, a secretaria de Saúde anunciou a retomada das vacinações diariamente em, praticamente, todas as unidades de saúde.

As doses também podem ser tomadas no Centro de Especialidades Médicas (Postão), na av. Rio Grande do Sul, 710, das 8h ao meio-dia. Os postos Itamambuca, Puruba, Umuarama, Perequê-Açu, Ipiranguinha, Marafunda, Sertão da Quina e Perequê-Mirim também funcionam com horário estendido, das 8h às 20h. A vacina também pode ser tomada nos postos fixos de vacinação instalados no Calçadão do Centro, que funciona até sábado, das 8h às 17h, e nas unidades do trevo e do Centro do supermercado Semar, que funcionam de segunda a sexta-feira, das 17h às 21h.

O prefeito de Ubatuba, Délcio Sato (PSD), reitera a importância da vacinação. “A forma mais eficaz para se evitar a doença é tomar a vacina. Nossas equipes estão atuando em todo o município e postos estão funcionando com horários estendidos”, informou o prefeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *