Após vários acidentes, DER autoriza implantação de lombadas na SP-55

A Prefeitura de Caraguatatuba implantou duas lombadas na Avenida Rio Branco, no bairro Indaiá, trecho que compõe a Rodovia Rio-Santos (SP-55). O objetivo é tornar mais segura a travessia dos pedestres.

Em 2017 foram registradas oito mortes por atropelamento na SP-55. Por conta disso, o prefeito Aguilar Junior solicitou autorização ao Departamento de Estradas e Rodagem de São Paulo (DER), responsável pelo trecho, para realizar a intervenção no local, fazendo assim com que os índices de acidentes sejam reduzidos.

Segundo a Prefeitura, os projetos seguem orientações de técnicos do DER que estiveram no ponto crítico da rodovia, onde a travessia de pedestre é intensa. As lombadas foram instaladas tanto no sentido Indaiá-Centro, como no sentido Indaiá-Região Sul.

Segundo o chefe de Engenharia e Sinalização da Secretaria Municipal de Trânsito, Fábio Rodrigues, a lombada é o instrumento ideal para diminuir os índices de acidente do local.

“As lombadas farão a defesa da faixa de pedestre que existe no trecho, obrigando o motorista a reduzir a velocidade antes da faixa. Assim ele será obrigado a parar quando tiver um pedestre aguardando o momento de realizar a travessia”, afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *