Após anos de espera, Massaguaçu ganha Pronto Atendimento 24 horas

Antiga reivindicação de moradores da região Norte, que muitas vezes sofrem para se deslocar em busca de atendimento na UPA do Jardim Primavera, o bairro Massaguaçu ganhará, no próximo dia 20 de abril, o Pronto Atendimento 24 horas. O investimento da estrutura física gira em torno de R$ 150 mil.

A Prefeitura de Caraguatatuba promoveu a reforma e ampliação do prédio onde funciona hoje a Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro. O local terá sala de enfermagem, vacinação, raio-x, entrada de ambulâncias, sala do Samu e outra sala específica para casos de emergência.

Com a ampliação do local, o bairro ganha equipe com médicos, enfermeiros e técnicos para atendimento 24 horas. São estes profissionais que farão o atendimento da população identificando a sua gravidade. Somente os casos de alta complexidade continuam sendo encaminhados para a Casa de Saúde Stella Maris.

“O Pronto Atendimento no Massaguaçu foi um dos mais importantes pedidos dos moradores da eegião Norte da cidade e fico feliz com os esforços feitos em um ano e quatro meses de gestão para que a obra fosse entregue para a população”, ressalta o prefeito Aguilar Junior.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *