Rio-Santos ganha novos radares no trecho entre Caraguá e São Sebastião

O trecho da rodovia Rio-Santos (SP-55), entre Caraguatatuba e São Sebastião, deve ganhar dois novos radares de velocidade, onde a travessia de pedestre é intensa e o índice de acidentes é alto, inclusive com vítimas, segundo dados da Prefeitura de Caraguatatuba.

As intervenções serão instaladas entre os kms 102 e 103, no bairro do Indaiá (nas proximidades da Igreja Universal) e no km 107, no Balneário dos Golfinhos (nas proximidades da av. Gaspar de Souza), região Centro/Sul da cidade.

A Prefeitura de Caraguá apresentou, nesta terça-feira (6), o projeto ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER) para implantação de redutores de velocidade (lombadas) e faixas de pedestres.

De acordo com a administração, o objetivo é tornar mais segura a travessia de pedestres pela rodovia, de acordo com orientações de técnicos do DER que estiveram nos dois pontos.

De acordo com os engenheiros de Trânsito da Secretaria de Trânsito, Segurança e Defesa Civil de Caraguatatuba, no Km 107, serão instalados tanto o redutor de velocidade quanto a faixa, nos dois lados da pista, com uma distância de 30 metros entre o redutor e a faixa.

Já entre os kms 102 e 103, serão instalados somente os redutores pois as faixas já existem no local.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *