Operação Rochedo traz mil policiais para combater cimes no Litoral Norte

Três foragidos da Justiça por homicídio, estupro e receptação foram capturados nas primeiras horas de ação

0
96
Reforço chegou à regição nesta quarta-feira (28) (Foto: SSP/ Divulgação)

A Polícia Militar deu início, na manhã desta quarta-feira (28), à Operação Rochedo, que visa combater a criminalidade e reforçar a segurança na região do Litoral Norte e Vale do Paraíba. A ação acontece em 39 cidades e conta com o emprego de 930 homens, 259 viaturas, 100 motocicletas, duas aeronaves Águia, 30 cavalos e oito cães especializados em proteção, patrulhamento e faro de drogas. Os recursos foram definidos por análise criminal de cada local.

- Publicidade -

A operação vai abranger desde o início do Vale até a divisa com o Rio, incluindo o Litoral Norte, e parte da divisa com Minas. E não tem data para acabar. “Vai ser repetida quantas vezes forem necessárias”, afirmou o governado Geraldo Alckmin em nota.

Todas as unidades de policiamento de área da região da RM Vale e Litoral Norte participam da ação e contam, ainda, com esforços do Policiamento Rodoviário, o Policiamento Ambiental, o Policiamento de Choque, o 3º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP) e Base Radiopatrulha Aérea de São José dos Campos (BRPAe-SJC).

A ação é um desdobramento das operações Divisa e Saturação, que ocorrem rotineiramente tanto na região quanto em outras áreas do Estado.

Da estrutura do CPI 1 estão o 1º, 5º, 20º, 23º, 41º e o 46º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I), além do 3° Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP).

Resultados nas primeiras horas

Pouco depois de iniciada a operação, PMs detiveram três foragidos da Justiça – dois em Pindamonhangaba e um em Jacareí.

O primeiro, de 44 anos, era procurado por homicídio. O segundo, um rapaz de 26 anos, foi detido momentos depois, por outra equipe. Ele era procurado da Justiça por receptação. O último, um homem de 22 anos preso em Jacareí, era foragido por um estupro ocorrido em Mogi das Cruzes. Todos os detidos foram levados às delegacias da região.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui