Após protestos da comunidade, lixão irregular no Jaraguá é revitalizado

Após protestos da comunidade do Jaraguá, em São Sebastião, um terreno baldio que estava sendo usado para descarte de lixo irregular deve ser revitalizado pela Prefeitura. De acordo com a administração, os dejetos devem ser removidos e a área será reflorestada.

O odor que estava exalando do local estava incomodando os moradores das redondezas, que acabaram se mobilizando para barrar a entrada dos caminhões de lixo da prefeitura. Na última segunda-feira (5/3), cerca de 15 pessoas impediram que nove veículos carregados de lixo entrassem no terreno para fazer o depósito dos dejetos.

Nove caminhões foram barrados pela população (Foto: Divulgação)

Um dos manifestantes, o empresário Everton da Silva Leandro, acionou a secretaria de Meio Ambiente, que verificou a irregularidade e lacrou o terreno. De acordo com ele, diversas reclamações vem sendo feitas nas redes sociais, pois o local seria autorizado apenas para receber descarte de podas, mas há tempos o lixo era jogado junto com as plantas.

“Além das podas, estavam depositando excesso de material que estava gerando um cheiro muito forte. Estava demais. Havia alguns pontos com montes de lixo de mais de cinco metros de altura e alguns moradores já tinham denunciado o caso há muito tempo, mas a prefeitura só se mobilizou agora”.

Em nota, a Prefeitura de São Sebastião informou que já iniciou o projeto de recuperação e regularização do terreno. “A secretaria de Meio Ambiente ressalta que a reconformação topográfica do local está sendo realizada e que será apresentada à Cetesb nos próximos dias”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *