Vacinação contra febre amarela é antecipada mais uma vez

Uma nova data para início da campanha contra a febre amarela foi fixada pelo governo do Estado de São Paulo e as quatro cidades do Litoral Norte acataram a decisão. Desta vez, o dia marcado é 25 de janeiro e vai até 17 de fevereiro.

Na cidade de Ubatuba, a logística da campanha está sendo organizada pela Vigilância em Saúde em conjunto com o Grupo de Vigilância Epidemiológica (GVE) de Caraguatatuba e a Atenção Básica municipal. Um total de 37 mil doses fracionadas e 1.500 doses padrão serão destinadas para todo o período da campanha.

Em Caraguatatuba, cerca de 200 funcionários participarão da campanha, entre médicos, enfermeiros e auxiliares. Estudantes de enfermagem de escolas particulares participarão da ação coordenada pela Secretaria de Saúde.

Já no arquipélago de Ilhabela, todas as UBS farão o reagendamento de consultas, que estão marcadas para o dia 25 para que as equipes fiquem  focadas na campanha. Os pontos de atendimento também terão horário estendido neste dia, prestando atendimento das 7h às 19h. O município jpa vacinou, este ano, 700 pessoas e a meta para a campanha é de chegar a 30 mil.

Nas quatro cidades, a campanha terá dois “D” de vacinação, nos sábados 3 e 17 de fevereiro. Nessas datas, os postos de saúde abrirão das 8h às 17h para ampliar as condições de imunizar a população.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *