Saúde nega casos de febre amarela em Caraguatatuba e aciona polícia

A Secretaria de Saúde de Caraguatatuba desmente informações espalhadas por grupos de Whatsapp e pelo Facebook de que a cidade teria casos confirmados de febre amarela e de macaco morto.

“De forma criminosa e querendo espalhar pânico na população, pessoas que estão sendo identificadas pela polícia estariam usando grupos de Whatsapp espalhando que a população deveria procurar os Postos de Saúde na segunda-feira em busca de vacina. Isso é mentira”, informou nota divulgada pela Saúde.

De acordo co a Secretaria, as autoridades estão identificando os nomes das pessoas de onde partiram a desinformação e as mesmas serão denunciadas no Ministério Público.

A Prefeitura ressalta, por nota, que as informações sobre febre amarela são atualizadas diariamente pela Secretaria de Saúde de Caraguatatuba e que a cidade não apresentou nenhum caso da doença, muito menos suspeita de macacos mortos.

A campanha de vacinação contra a febre amarela foi antecipada pelo Governo do Estado de São Paulo. Com isso, o período de vacinação começa no dia 25 de janeiro e segue até 17 de fevereiro.

Cerca de 200 funcionários participarão da campanha, entre médicos, enfermeiros e auxiliares. Estudantes de enfermagem de escolas particulares participarão da ação coordenada pela Secretaria de Saúde.

Haverá ainda o Dia D da campanha de vacinação. As Unidades de Saúde de Caraguatatuba abrirão nos sábados (dias 3 e 17 de fevereiro).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *