As Aventuras de Maria Malazartes é encenada nesta sexta (17) na Topolândia

A Cia. Teatral Castelo das Artes apresenta nesta sexta-feira (17), às 20h30, no bairro Topolândia, região central de São Sebastião, a abertura do processo de criação da peça “As aventuras e desventuras de Maria Malazartes durante a construção da Grande Pirâmide”.  A apresentação é aberta ao público, gratuita e será realizada na Escola Municipal da Topolândia, como resultado do Programa de Qualificação em Artes – Projeto Ademar Guerra, da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, com apoio da prefeitura/Fundass.

Com duração de aproximadamente 50 minutos, o trabalho traz no elenco Henrique Cardim, Jessyca Biazini, André Nunes, Frederico de Campos, Victória Araújo, Mário Farias, Débora Tavares, Douglas de Sousa, e também Iara Dória no apoio técnico. A peça tem orientação artística de Edu Brisa do Projeto Ademar Guerra.

Segundo Henrique Cardim, a peça foi escrita pelo teatrólogo Chico de Assis, em 1966, e foi proibida pela censura. “Décadas depois o tema trazido ainda é muito atual. Com uma forma um pouco irreverente, mesmo se passando no Egito, nós escolhemos trazer a encenação para ritmos e estilos que tivessem identificação com o público, além de levar para espaços alternativos dentro dos bairros para que mais pessoas tivessem acesso ao trabalho”.

Cardim conta que a história se passa na cidade de Mênfis e para resolver a crise do Egito, o Faraó Kéops, por influência de seus ministros, resolve construir uma grande pirâmide para dar trabalho ao povo que está morrendo de fome e atrair o turismo. Maria Malazartes, dona de um cabaré, ganha a concorrência ao oferecer o menor preço para fornecer comida e água aos trabalhadores. Para garantir lucros e enriquecer, Malazartes faz várias tramoias para comprometer a qualidade dos produtos e ter grande influência sobre vida dos egípcios.

Em nome da Cia., Jessyca Biazini agradece a oportunidade de participar do Projeto Ademar Guerra pelo segundo ano e afirma que as orientações trouxeram grande amadurecimento ao grupo. “Quando fomos selecionados dentre diversos grupos do Estado, nós não tínhamos ideia de como seria importante para nosso desenvolvimento artístico. É muito gratificante, pois sabemos que este aprimoramento resulta em melhorar cada vez mais as ações artísticas que oferecemos para toda a população”.

Serviço

“As aventuras e desventuras de Maria Malazartes durante a construção da grande pirâmide”
Texto: Chico de Assis
Grupo: Cia. Teatral Castelo das Artes
Duração: 50 minutos aproximadamente
Classificação etária: Livre
Ingresso: Gratuito
Dia: 17 de novembro de 2017
Hora: 20h30
Local: Escola Municipal da Topolândia
Endereço: Av. Prof. José Machado Rosa, 1113, Topolândia, região central de São Sebastião
Mais informações: (12) 98232.6922, www.facebook.com/oCasteloDasArtes ewww.oCasteloDasArtes.com.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *