Caraguá tem compra e recarga de bilhetes de ônibus suspensas

A Praiamar, empresa responsável pelo transporte coletivo de Caraguatatuba suspendeu as compras e recargas de bilhetes eletrônicos, até a próxima sexta-feira (8) para que possa implantar o novo sistema de bilhetagem na frota de ônibus. A tecnologia de biometria facial vai permitir o reconhecimento digital do rosto do passageiro no embarque.

A previsão é de que o novo sistema passe a operar normalmente no dia 9 de setembro. Os usuários do cartão estão sendo orientados a respeito desta breve interrupção nos principais pontos de créditos e recargas.

“Trata-se de uma nova tecnologia que oferece mais agilidade ao usuário e segurança para a empresa”, explica o administrador da empresa Praiamar, Nervile Caetano de Oliveira.

Nervile acrescenta que, primeiramente os usuários serão cadastrados por grupos: idosos, portadores de deficiência e estudantes. Usuários em geral serão cadastrados no momento em que embarcar no ônibus.

“Por isso, pedimos para que todos tenham um pouco de paciência até que o cadastro seja feito. Após esse primeiro momento, o sistema passa a ser mais ágil”.

Segundo o administrador da empresa, não haverá qualquer alteração no preço da passagem por conta do novo sistema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *