1ª Feira Gastronômica de Ubatuba reúne receitas e estudo da culinária local

Palestras, concurso de receitas, oficinas e exposição e venda de produtos, entre outras atividades, integram a programação da 1ª Feira Gastronômica de Ubatuba. O evento acontece no Centro de Convenções Alfredo Bischof (rua Lia de Barros s/n, Itaguá), a partir desta sexta-feira (1°) até domingo (3).

Na sexta, a ação é fechada, voltada para estabelecimentos, patrocinadores e imprensa. Já nos dias 2 e 3 de setembro, o evento é aberto ao público, das 15h às 21h. Participam da feira diversos produtores que integram a Rede Agroecológica de Ubatuba, pescadores e maricultores, organizados com apoio da secretaria de Agricultura, Pesca e Abastecimento de Ubatuba, bem como empresas parceiras.

No Concurso de Receitas, os pratos serão executados em uma cozinha montada especificamente para isso e serão avaliados por uma bancada julgadora e posteriormente premiados.

Palestras

Dia 02/09
– 17h: A história da alimentação em Ubatuba – Dos Tupinambás ao Fast Food –  Heyttor Barsalini
– 18h:  A pegada ecológica da Maricultura – Lucas Navarro
– 19h: Produtos agroecológicos e consumo responsável – Rede Agroecológica

Dia 03/09
– 17h: Cozinha coletiva – Projeto culinário e terapêutico – Sabores e
diversidade – Heyttor Barsalini
– 18h: Gengibre – O fôlego da vida – Anne Kamiyama
– 19h: Produção hidropônica e orgânicos – Alexandre Novaes

Sabor Caiçara

A 1ª Feira Gastronômica faz parte do Sabor Caiçara – IX Festival Gastronômico de Ubatuba, que acontece de 1° a 24 de setembro. O festival reúne diferentes estabelecimentos, como restaurantes e bares que incluem em seu cardápio, com preço atraente e promocional, receitas com ingredientes tradicionalmente locais, como a mandioca, farinhas, gengibre, palmito, banana e pescados.

Mais informações podem ser lidas na página: www.facebook.com/Visite Ubatuba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *