Vivo promete implantação de 10 antenas 4G nas cidades do Litoral Norte

Após reclamações das cidades do Litoral Norte sobre as condições do serviço da Vivo na região, a operadora prometeu ampliar o investimento em telefonia e internet, com a implantação de novas antenas 4G para melhorar o sinal. Além de adiantar o projeto de instalação de fibra ótica em Caraguatatuba, São Sebastião, Ilhabela e Ubatuba.

A resposta da Vivo veio nesta quarta-feira (28) quando representantes das Secretarias de Turismo e dos Procons das quatro cidades se reuniram com funcionários da empresa para cobrar o posicionamento sobre o ofício enviado para a Anatel em fevereiro sobre os problemas nos serviços prestados na região.

Segundo o presidente do Conselho de Turismo de Caraguatatuba, Rodrigo Tavano, a Vivo afirmou que a partir de outubro, serão instaladas 10 antenas de internet e telefonia móvel; sendo três em Caraguatatuba, três em São Sebastião, três em Ubatuba e uma em Ilhabela com tecnologia 4G, que irá melhorar a qualidade da telefonia móvel e internet móvel, além da melhoria no sinal do speed, por meio de trocas de equipamentos para ampliar a capacidade do serviço. Ainda de acordo com Tavano, o prazo para início da instalação de fibra, que foi estipulado para 2020, foi adiantado para o 2º semestre de 2018.

Para o coordenador do Procon de Caraguá, Aliex Moreira, já é possível visualizar uma mudança no comportamento da empresa, por conta de uma redução no número de reclamações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *